Concurso de poesia - Palavras do Mundo

Durante o mês de março, celebrámos a Semana da Leitura, este ano subordinada à temática Palavras do Mundo.

Foi um mês recheado de atividades, visando celebrar a leitura e as palavras lidas, ouvidas, recitadas, declamadas e escritas.

Foi neste âmbito, que se realizou o 4.º Concurso de poesia, subordinado à temática da Semana da leitura e dirigido aos alunos do 2.º e 3.º ciclos.

Esta atividade foi desenvolvida em articulação entre as bibliotecas do Agrupamento de Escolas Elias Garcia e do Agrupamento de Escolas Carlos gargaté.  As professoras bibliotecárias de ambas as escolas estão orgulhosas com esta parceria em prol da promoção da leitura, agradecem a participação e dão os parabéns aos apurados e a todos os participantes.

A atividade foi amplamente divulgada nas redes sociais e em cartazes, tendo o Regulamento sido publicado na página e no blogue da BE das duas escolas.

Foi, sem dúvida, pertinente a colaboração do Departamento de Línguas - secção de Português.

Aqui ficam os poemas premiados e os registos da atribuição dos prémios.

É assim a nossa festa da leitura!